Você está visualizando atualmente Queijos do mundo e suas origens
Wooden table with a delicious variety of cheeses. Cheeses included in the composition are Manchego cheese, goat cheese, emmental cheese, Roquefort cheese, Parmesan cheese and Cheddar cheese. Predominant colors are yellow and brown. High resolution 42Mp studio digital capture taken with Sony A7rii and Sony FE 90mm f2.8 macro G OSS lens

Queijos do mundo e suas origens

Queijo Cheddar: O Cheddar tem origem no Reino Unido, principalmente na Inglaterra. É um dos queijos mais populares e consumidos em todo o mundo.

Queijo Suíço (Emmental): O queijo suíço Emmental, famoso por seus buracos, é originário da Suíça.

Queijo Provolone: O Provolone é tradicionalmente feito na Itália, mas também é produzido em outros países, incluindo Argentina e Brasil.

Queijo Brie: O Brie é um queijo francês, originário da região de Île-de-France. É conhecido por sua casca comestível de mofo branco e seu interior cremoso.

Queijo Gouda: O Gouda é originário dos Países Baixos (Holanda) e é um dos queijos mais consumidos em todo o mundo.

Queijo Muenster: O queijo Muenster tem origem na região da Alsácia, que está localizada na França e na Alemanha.

Queijo Pepper Jack: O Pepper Jack é uma variação do queijo cheddar e é mais comum nos Estados Unidos, onde ganhou popularidade.

Queijo Cottage: O Queijo Cottage é amplamente produzido e consumido em todo o mundo, mas suas origens remontam à Europa, especialmente à Inglaterra.

Queijo Azul (Gorgonzola, Roquefort, etc.): Diferentes variedades de queijos azuis têm origens em diferentes países. Por exemplo, o Gorgonzola é italiano, enquanto o Roquefort é francês.

Queijo de Cabra: O queijo de cabra é produzido em muitos países, incluindo França, Grécia, Espanha e Estados Unidos, entre outros.

Deixe um comentário